Iraque vence Indonésia e mantém esperanças na Copa do Mundo
No último sábado (11), o Iraque conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Indonésia em Jeddah, mantendo vivas as chances de sua primeira participação na Copa do Mundo desde 1986. O gol decisivo foi anotado por Zidane Iqbal no segundo tempo, eliminando a equipe indonésia, treinada pelo holandês Patrick Kluivert, das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iqbal, ex-meio-campista do Manchester United e atualmente jogador do Utrecht, marcou o gol a 14 minutos do término da partida, após entrar como substituto no início do segundo tempo. Com esse resultado, Iraque e Arábia Saudita se enfrentarão em uma final na próxima terça-feira (14). O vencedor se classifica para o Mundial, enquanto o segundo colocado do grupo avança para a repescagem. A Indonésia, por sua vez, acumula duas derrotas.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, com a temperatura e tudo mais, mas esta vitória por 1 a 0 nos dará muita confiança. Será um jogo complicado contra a Arábia Saudita, mas espero que vençamos”, afirmou Iqbal. Até o momento, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irã, Uzbequistão e Jordânia já garantiram seis das oito vagas disponíveis para a Copa do Mundo na Ásia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
