Iraque e Emirados Árabes Unidos empatam em 1 a 1 e mantêm disputa acirrada por vaga na Copa do Mundo

Iraque e Emirados Árabes Unidos empatam em 1 a 1 em Abu Dhabi, acirrando a disputa por uma vaga na Copa do Mundo. Jogo decisivo acontece em Bassorá!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Iraque e Emirados Árabes Unidos empatam em 1 a 1

Na última quinta-feira (13), Iraque e Emirados Árabes Unidos empataram em 1 a 1 em Abu Dhabi, deixando a disputa pelo playoff das Eliminatórias da Copa do Mundo em aberto. O jogo de volta ocorrerá em Bassorá, na próxima terça-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante Ali Al-Hamadi, do Luton Town, abriu o placar para os iraquianos aos 10 minutos. No entanto, os Emirados, sob o comando de Cosmin Olaroiu, igualaram o jogo com um cabeceio aos 18 minutos. O playoff intercontinental em março definirá o último classificado para a Copa do Mundo ampliada de 48 seleções, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Busca por vaga inédita

Ambas as seleções buscam uma vaga na Copa do Mundo após décadas. O Iraque participou apenas uma vez, em 1986, no México, enquanto os Emirados Árabes Unidos jogaram sua única edição em 1990, na Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os iraquianos, sob a direção de Graham Arnold, marcaram após uma falha na defesa adversária em uma cobrança de falta de Amir Al-Ammari. Akam Hashim fez um cruzamento rasteiro, e Al-Hamadi finalizou com precisão.

Chances e gol anulado

O empate surgiu quando o meio-campista brasileiro naturalizado Luanzinho cabeceou um cruzamento de Abdalla Ramadan, igualando o marcador. O goleiro Khalid Eisa fez boas defesas, evitando que o Iraque ampliasse a vantagem.

LEIA TAMBÉM!

Após o intervalo, Jalal Hassan também se destacou ao impedir um chute de longa distância de Ramadan. Nos acréscimos, Caio Lucas marcou, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. As equipes se reencontrarão na próxima terça-feira, no Estádio Internacional de Bassorá, no Iraque.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile