A Autoridade de Aviação Civil do Irã comunicou nesta quinta-feira (12) que o espaço aéreo do país permanecerá fechado até novo aviso e aconselhou os iranianos a evitar visitas pessoais aos aeroportos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O país comunicou que suspendeu temporariamente sua operação aérea sobre a capital, Teerã, conforme NOTAM emitida pelo Irã.
Após os ataques, considerados uma ação “preventiva” pelo governo israelense, o espaço aéreo de Israel também foi fechado. A informação foi divulgada pelo Ministério dos Transportes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a mídia estatal iraniana, as vítimas dos ataques foram o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, além de dois cientistas nucleares, Fereydoun Abbasi-Davani e Mohammad Mehdi Tehranchi.
O Gabinete de Segurança Nacional de Israel se reunia continuamente durante a noite que antecedeu o ataque no Irã, segundo uma fonte israelense.
LEIA TAMBÉM!
Uma fonte militar israelense declarou que o país estava atacando “dezenas” de alvos nucleares e militares. A fonte afirmou que o Irã possuía material suficiente para produzir 15 armas nucleares em um curto período.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os ataques visam danificar sua infraestrutura nuclear, suas fábricas de mísseis balísticos e diversas de suas capacidades militares.
Essa operação demandará o tempo necessário para concluir a tarefa de eliminar a ameaça de destruição contra eles.
Fonte por: CNN Brasil
