Irã pune com amputação as mãos três indivíduos sentenciados por furto
A punição, pouco utilizada, é prevista no Código Penal do país. Organizações não governamentais de defesa dos direitos humanos criticam.

O Judiciário iraniano anunciou nesta quinta-feira, 31, que autoridades amputaram as mãos de três homens sentenciados por roubo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A punição, pouco utilizada, está prevista no Código Penal iraniano. Ela geralmente se aplica aos infratores que cometem novos crimes.
A amputação das mãos de três ladrões profissionais que cometeram diversos roubos foi executada na província de Azerbaijão Ocidental, informou o site Mizan Online, Órgão do Judiciário.
Leia também:

Pesquisadores alertam para manipulação de informações em relatório climático elaborado durante o governo Trump

Mais de 1.300 palestinos faleceram durante a distribuição de assistência humanitária em Gaza

Advogados gerais dos estados americanos buscam acusar Donald Trump de violar a Constituição
Os condenados foram presos há anos e estavam sob diversas denúncias em várias províncias. As amputações foram realizadas após a confirmação das penas pela Suprema Corte, em razão da recusa dos indivíduos em restituir os bens roubados, notadamente joias de ouro.
Organizações não governamentais de defesa dos direitos humanos têm condenado nos últimos anos a aplicação de penas de amputação no Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)