O governo de Israel afirmou que o Irã disparou mísseis contra o país neste domingo (22.jun.2025). As IDF (Forças de Defesa de Israel) declararam, em publicação no X (ex-Twitter), que sirenes foram ativadas na região central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Exército orientou a população a procurar abrigos, com algumas áreas já autorizando a saída de abrigos. Os sistemas de defesa estão em operação.
Em Teerã, a mídia local informou que o sistema de mísseos do Irã está interceptando “alvos hostis”, de acordo com a CNN.
LEIA TAMBÉM!
As ações ocorreram após o ataque dos Estados Unidos contra três instalações nucleares do Irã no sábado (21.jun). O presidente Donald Trump (republicano) afirmou que o país persa deverá aceitar a paz ou “ou uma tragédia ainda maior para o Irã”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em declaração oficial, expressou sua gratidão a Trump pela ofensiva. Afirmou que os EUA “foram verdadeiramente insuperáveis” e que “fizeram o que nenhum outro país no planeta poderia fazer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Horas após a ação, o Irã voltou a enviar mísseis contra o território israelense.
O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, declarou em sessão extraordinária do Conselho de Segurança que “o mundo deveria agradecer” a Trump pelo ataque e que o país “não entrou em guerra por escolha”, mas por “necessidade”.
Fonte por: Poder 360