Um alto oficial militar e político iraniano, que até então era considerado morto, compareceu a um funeral de Estado em Teerã, neste sábado (28), para homenagear as vítimas do conflito de 12 dias com Israel, conforme imagens divulgadas pela mídia estatal iraniana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã declarou a morte de Ali Shamkhani, assessor próximo do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, após os ataques israelenses em 13 de junho.
A mídia iraniana informou depois que Shamkhani ainda estava vivo, divulgando uma mensagem para Khamenei que dizia: “Estou vivo e pronto para me sacrificar”.
LEIA TAMBÉM!
Naquele sábado (28), o assessor foi visto em fotografias divulgadas pela mídia estatal iraniana no funeral coletivo em Teerã, apoiado em uma bengala, ao lado de outros quatro homens.
Ele atuou anteriormente como a principal autoridade de segurança nacional do Irã e exerceu cargos de destaque no Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) e no Ministério da Defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido nos círculos de política externa em Washington e na Europa, Shamkani atuou recentemente como um dos principais conselheiros do Irã nas recentes negociações nucleares com os EUA, interrompidas após os ataques de Israel.
Fonte por: CNN Brasil