Irã declara o encerramento do conflito com Israel

O presidente Masoud Pezeshkian afirmou que o encerramento do conflito representa uma “grande vitória”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, anunciou nesta terça-feira (24.jun.2025) o fim da “guerra de 12 dias” com Israel. Em pronunciamento à nação na agência estatal Irna, o líder iraniano disse que o país está observando os efeitos do cessar-fogo, que foi anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), na segunda-feira (23.jun).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a heroica resistência de nossa grande nação, cuja determinação faz história, estamos testemunhando o estabelecimento de uma trégua e o encerramento desta guerra de 12 dias imposta pelo aventurepismo e pela provocação de Israel, declarou Pezeshkian.

O termo “guerra de 12 dias” foi empregado por Trump ao anunciar o cessar-fogo. Em conversas com o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, o presidente do Irã declarou que está preparado para solucionar os problemas e as divergências com os Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Esta reportagem receberá atualizações.

Fonte por: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile