O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve se reunir na manhã de terça-feira (17.jun) com deputados da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Motta marcou o encontro devido à pressão dos parlamentares para que seja discutido o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 314 de 2025, que revoga o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O café da manhã será no apartamento do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS).
Na segunda-feira (16 de junho de 2025), os deputados votaram para acelerar a tramitação do projeto que visa revogar o decreto do Executivo, buscando pressionar o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta, contudo, ainda não estabeleceu uma data para a análise.
O presidente da Câmara afirmou em seu perfil no X que a aprovação da urgência foi “um recado para a sociedade” e que “o povo não aguenta mais aumento de imposto”.
LEIA TAMBÉM!
O Congresso entrará em recessão informal na próxima semana devido às celebrações de São João. É frequente que os parlamentares viajem para seus estados para participarem das festividades.
Assim, o Executivo terá duas semanas para definir uma resposta. Até lá, Haddad já terá retornado das férias, que encerram em 22 de junho.
Fonte por: Poder 360
