Investir no Brasil nunca foi tão fácil, mas 91% dos brasileiros ainda precisam de educação financeira! Descubra os cinco critérios essenciais para começar
O surgimento de novas plataformas e a praticidade de aplicativos que reúnem diversas funcionalidades financeiras tornaram o investimento mais acessível. No entanto, 91% dos brasileiros reconhecem a necessidade de aprimorar seus conhecimentos em educação financeira, conforme a pesquisa Acrobacia Financeira, realizada pela Consumoteca em parceria com o Banco Inter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surge, então, a pergunta: como iniciar o investimento?
De acordo com especialistas do Banco Inter, ao escolher uma instituição financeira, é fundamental considerar a solidez e a qualidade dos serviços oferecidos, levando em conta fatores como segurança e praticidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, apresentamos cinco critérios essenciais a serem avaliados antes de concentrar investimentos em um único ambiente, especialmente para quem deseja diversificar entre classes de ativos, prazos e níveis de risco.
A reputação de uma instituição é um critério complementar importante. É ideal observar a consistência e evidências verificáveis, como histórico, prêmios e avaliações. Bernardo Pissolati, especialista de investimentos do Inter, destaca que a solidez e a reputação são fundamentais para a confiança do investidor.
Com mais de 30 anos de atuação, o Inter se destacou no prêmio iBest por dois anos consecutivos na categoria relacionada à sua plataforma. A instituição é regulamentada pelo Banco Central e possui um índice de Basileia de 15%, superior ao mínimo exigido, além de uma carteira de crédito resiliente e tecnologia avançada de segurança digital.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.