Investigue as determinações de Alexandre de Moraes para Bolsonaro

O ex-presidente deverá utilizar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.

1 min de leitura

Presidente Jair Bolsonaro participa da sessão solene de posse da nova direção Tribunal Superior do Trabalho (TST) tomaram posse o ministro Emmanoel Pereira, eleito para assumir a Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a ministra Dora Maria da Costa, que assumirá a Vice-Presidência, e o ministro Caputo Bastos, designado para a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. | Sérgio Lima/Poder360 19.mai.2022.

Bolsonaro está réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PGR solicitou a condenação do ex-presidente na segunda-feira (14.jul.2025). Alegou que Bolsonaro “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” após sua derrota eleitoral para o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segue a íntegra (PDF – 5,4 MB).

Em caso de condenação pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado, a pena pode ultrapassar os 40 anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, o ex-presidente foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele permanece inelegível até 2030. Na entrevista, declarou que os processos visam tirá-lo da disputa política devido à sua vantagem em pesquisas de intenção de voto. Afirmou que, em 2022, quando foi candidato à reeleição, o TSE “pesou a mão” contra ele.

Fonte por: Poder 360

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile