Um homem foi detido sob suspeita de cometer crimes sexuais, sendo proibido de acessar a internet e sair da região metropolitana do Rio de Janeiro (residente de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense), em operação da Polícia Federal (PF) que investiga crimes de perseguição e violência política de gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e a deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) estão entre as vítimas.
A operação ocorreu pela manhã desta terça-feira, 9. A PF aponta o acusado como suspeito de crimes contra “diversas mulheres”, não apenas as duas parlamentares. O local onde ele reside foi alvo de operação de busca e apreensão. Ele também está impedido de ter contato com as vítimas.
LEIA TAMBÉM!
O homem foi investigado após denúncia de Silvye Alves, que alegou ter acionado a Polícia Legislativa em decorrência do recebimento de e-mails com imagens de conteúdo sexual.
Após a operação, declarou ao portal G1 que se sente “aliviada, em parte”. “Esse tipo de abuso e assédio sexual mexe muito com o emocional e o psicológico da gente, principalmente por se tratar de um ambiente de trabalho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CartaCapital, assessoria de Soraya Thronicke, confirmou que ela é uma das vítimas dos ataques realizados pelo indivíduo alvo da operação. A senadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Fonte por: Carta Capital