Um agente penitenciário de 34 anos, cuja identidade não foi revelada, está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por tentativa de homicídio contra uma criança de 10 anos, ocorrida no último domingo (15) no município de Porto Firme em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criança, que estava no carro com o pai, foi atingida na cabeça por tiro de policial penal, em outro veículo. Durante o arresto, o indivíduo alegou ter se sentido ameaçado após o motorista do automóvel onde a vítima se encontrava acionar os faróis e fechá-lo na pista.
Foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia de Polícia Civil em Viçosa e a prisão em flagrante foi confirmada. A PCMG informou que “a investigação, que visa apurar a motivação e circunstâncias do ocorrido, segue a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Piranga”.
LEIA TAMBÉM!
A criança foi resgatada em estado grave e inconsciente. Não há informações sobre sua saúde.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou, por meio de comunicado, que o indivíduo em questão é policial penal e atuava na unidade prisional de Ponte Nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sejusp não concorda com possíveis desvios de conduta de seus servidores. Cada suspeita é apurada com rigor, sempre respeitando o devido processo legal e os princípios da ampla defesa e do contraditório. Medidas administrativas e, quando necessário, judiciais são adotadas com a seriedade que o tema exige.
Fonte por: CNN Brasil