Investigação e julgamento na 1ª Turma do STF: o caminho de Bolsonaro e seus aliados até o banco de réus
O grupo identificado como central na narrativa investiga o envolvimento do ex-presidente e de militares no golpe de Estado e nos crimes contra a democra…

A investigação que culminou na acusação de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados no Supremo Tribunal Federal iniciou-se em 2023, com o foco em apurar uma suposta tentativa de golpe de Estado decorrente da derrota do ex-presidente nas eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal aponta que Bolsonaro desempenhou um papel de liderança na denominada trama golpista, composta por seis núcleos que abrangiam desinformação, mobilização militar, operações jurídicas, inteligência paralela e a execução de medidas coercitivas.
Os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, eram os principais integrantes do núcleo crucial.
Leia também:

O Tribunal determinou que X apresente informações sobre a pessoa que publicou ofensas contra Marielle

Thiago Brennand foi condenado a pena adicional de oito anos de reclusão pelo crime de estupro

Em caso de contrabando de madeira, o ministro Ricardo Salles será julgado pelo STF, conforme decisão de Moraes
Relembre a linha do tempo da investigação:
O julgamento do ex-presidente e do núcleo central da trama golpista iniciará nesta terça-feira, na Primeira Turma do STF, que decidirá se o grupo será condenado ou absolvido pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)