Investigação dos EUA conclui que ataque com drones na Ucrânia não visava Vladimir Putin

Investigação revela que a Ucrânia não visava Vladimir Putin em ataque com drones. Entenda os detalhes dessa polêmica que agita a Rússia e o Ocidente!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investigação sobre ataque com drones na Ucrânia

Autoridades de segurança nacional dos Estados Unidos chegaram à conclusão de que a Ucrânia não tinha como alvo o presidente russo Vladimir Putin, nem suas residências, durante um recente ataque com drones. A informação foi divulgada pelo jornal americano Wall Street Journal nesta quarta-feira (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Reuters não conseguiu confirmar a reportagem imediatamente. Na segunda-feira (29), a Rússia alegou que a região de Novgorod foi atacada com 91 drones de longo alcance, o que foi negado pela Ucrânia.

Além disso, o Ministério da Defesa russo apresentou um drone abatido, que, segundo eles, teria sido utilizado em uma tentativa de ataque contra uma residência presidencial na Rússia. A pasta organizou uma coletiva de imprensa para afirmar que a Ucrânia tentou realizar o ataque, contestando as negativas do governo de Volodymyr Zelensky sobre o incidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile