Após ganhar destaque nas redes sociais, o relato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros réus no processo penal por tentativa de golpe de Estado foi replicado na versão infantinizada por inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos vídeos, o ex-chefe do antigo chefe do Executivo e o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do caso, são retratados como crianças, porém vestidas e agindo como adultos.
O perfil do TikTok @ia.videosbrasil reproduziu a passagem do depoimento em que “Jairzinho” propõe a “Xandinho” como seu vice-candidato em uma possível chapa para a Presidência nas eleições de 2026.
LEIA TAMBÉM!
“Se quiser, posso te mostrar as fotos de como o povo me trata nas ruas”, disse Bolsonaro. Moraes respondeu: “Eu declino”. Na sequência, o ex-presidente perguntou se poderia fazer uma piada. O ministro respondeu, em tom relaxado: “Eu perguntaria aos seus advogados”.
Bolsonaro disse: “Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026?” Moraes riu e negou o pedido: “Eu declino novamente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista.
Veja o vídeo original (1min2s):
O perfil também recuperou a passagem do depoimento do tenente-coronel Mauro Cid em que ele ironiza os comentários feitos sobre ele em uma reunião entre militares. Durante o interrogatório, Cid, o ministro, afirmou que estava habituado aos apelidos e ofensas atribuídas a ele.
Cid respondeu a Moraes, afirmando: “Sim, o senhor foi muito criticado”. O ministro então reagiu: “Pode falar a verdade, eu já estou acostumado”.
Cid relatou que os participantes do evento proferiram críticas e insultos direcionados a Moraes, incluindo a expressão “ele é um desgraçado”, além de compartilharem imagens e piadas. “Não houve um plano para eliminá-lo, mas sim uma conversa informal, semelhante à de um bar”, declarou.
Veja o vídeo original (1min42s):
Fonte por: Poder 360