O Superior Tribunal de Justiça iniciará, na quinta-feira, 24, as declarações dos acusados nos núcleos 2 e 4 da trama golpista. Serão ouvidos Filipe Martins (ex-assessor de Jair Bolsonaro), Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal) e Mário Fernandes (general da reserva do Exército).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O núcleo 2 é acusado de organizar ações para “sustentar a permanência ilegítima” de Jair Bolsonaro (PL) em 2022.
Já no caso do núcleo 4, fazem parte do grupo de pessoas acusadas de disseminar notícias falsas e atacar instituições e autoridades, promovendo um clima social favorável ao golpe.
LEIA TAMBÉM!
PSOL move ação na Mesa Diretora da Câmara de Diadema contra compra de drone para dispersar baile funk
Por que Moraes demorou um mês para autorizar a cirurgia de Daniel Silveira
MPF manifesta-se contrária à liberdade provisória de ex-generais que admitiram participação em plano para assassinar o ex-presidente Lula e o juiz Sergio Moro
Os depoimentos serão transmitidos ao vivo pela TV Justiça, da mesma forma que ocorreram com os interrogatórios dos réus do núcleo 1 da trama golpista.
O depoimento dos réus foi agendado após o STF concluir, na quarta-feira 23, as sustentações de todas as testemunhas de defesa e acusação dos envolvidos no núcleo 3 da tentativa de golpe de Estado; os réus deste núcleo serão ouvidos na próxima segunda-feira 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Réus do núcleo 2:
Réus do núcleo 4:
Fonte por: Carta Capital