A Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão envolvendo o ex-presidente nesta sexta-feira (18).
A ação da PF (Polícia Federal) realizada nesta sexta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se insere no âmbito da investigação que apura os crimes de obstrução do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após parecer favorável da PGR, que acolheu representação da própria Polícia Federal.
Polícia executa buscas e apreensões na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília. A operação também visa a aplicação de medidas cautelares.
A CNN apurou que, sob a determinação de Moraes, Jair Bolsonaro passará a cumprir medidas como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
O ex-presidente também está proibido de utilizar redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como com os demais réus e investigados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por João Rosa, com informações de Gustavo Uribe
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.