Investigação aponta “Careca do INSS” como ligado a Nelson Wilians em apreensões de celulares

Investigadores da Polícia Federal afirmam que as mensagens de celular, e-mails e documentos coletados na primeira fase da operação Sem Desconto foram út…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A sexta fase da Operação Sem Desconto, realizada nesta sexta-feira (12), com a prisão de dois empresários, decorre de evidências obtidas e analisadas na primeira fase, em abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira fase, foram cumpridos 211 mandados de busca e apreensão em 18 estados brasileiros. Foram apreendidos HDs, celulares, joias, dinheiro, veículos de luxo e vasta documentação, que estão sendo analisados em 12 unidades federais em operação de força-tarefa.

A segunda equipe da Polícia Federal informou à CNN que esses itens estabeleceram a conexão entre Antônio Camilo Antunes, apelidado de “Careca do INSS”, o empresário Mauricio Camisotti e o advogado e empresário Nelson Wilians, que levou à operação realizada na sexta-feira.

LEIA TAMBÉM!

A Polícia Federal investigou o paradeiro do dinheiro dos investigados e identificou uma tentativa de obstruir as apurações de organização criminosa. Com isso, solicitou a prisão de Antunes e Camisotti, mediante autorização do STF.

O “Careca do INSS” foi preso em Brasília e Camisotti, em São Paulo. O filho de Antunes também foi alvo de busca e apreensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado Nelson Wilians foi objeto de buscas, assim como seu ex-sócio, que teve seus veículos e obras de arte apreendidos.

Na sexta-feira, equipes da CNN registraram a apreensão de pelo menos dez veículos de luxo no Lago Sul de Brasília, área nobre da capital, sob o comando do ministro relator André Mendonça.

Até às 16h30, dez horas após o início da operação, ainda estavam sendo apreendidos pela Polícia Federal.

Foram apreendidos, por exemplo, objetos como esculturas eróticas, joias, dinheiro em espécie e automóveis de luxo, incluindo Ferraris.

Os advogados dos envolvidos negam veementemente qualquer irregularidade e pretendem ingressar com ações judiciais.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile