Um golfinho foi localizado no asfalto, aproximadamente 350 metros da praia, na região de Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um residente relatou o instante em que encontrou o animal marinho, que estava sendo levado pela força das ondas, em decorrência do avanço de um ciclone extratropical que impactou o estado na semana passada.
Um residente da área relatou à CNN que o fenômeno foi tão intenso que a água do mar invadiu ruas e terrenos da região há 34 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu ouvi o mar passar em frente à minha casa durante a noite. A onda atingiu 6 metros de altura, o mar subiu muito para que esta toninha chegasse até aqui. Moro aqui há 34 anos e nunca vi algo assim, disse Roberto Braz.
Após a ressaca marinha, foram localizados cinco golfinhos da espécie “toninha” mortos. A toninha é comum no litoral gaúcho, porém é considerada o golfinho mais ameaçado de extinção, de todo o Atlântico Sul Ocidental.
LEIA TAMBÉM!
Imbã foi uma das muitas cidades impactadas pela passagem do ciclone extratropical que provocou danos em mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil registrou inundações, quedas de árvores e postes, além de deslizamentos de terra em áreas restritas.
Habitantes da cidade estão sem energia elétrica e sinal de telefonia. O ciclone extratropical que avança sobre o oceano Atlântico, na terça-feira (29), persiste em causar ventos intensos e inibições no Rio Grande do Sul, sobretudo na região costeira do estado.
Fonte por: CNN Brasil
