Inundações repentinas causam a morte de pelo menos oito pessoas no norte da China
Ainda quatro indivíduos permanecem desaparecidos, de acordo com a mídia estatal.

Pelo menos oito mortes foram confirmadas em consequência de uma inundação súbita no norte da China, de acordo com relatos da mídia estatal neste domingo (17), com mais quatro pessoas ainda desaparecidas, em decorrência das chuvas intensas na região asiática oriental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A enchente de um rio que corta as planícies da Mongólia Interior, ocorrida no sábado (16), arrastou 13 campistas próximos à cidade de Bayannur, um centro agrícola importante. Uma pessoa foi salva.
A China tem experimentado condições climáticas extremas desde julho, caracterizadas por chuvas acima do esperado e monções paralisadas no norte e no sul.
Leia também:

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou que o país manterá o apoio à Ucrânia pelo período necessário

Netanyahu afirma que a cessação das hostilidades levará ao retorno de novos ataques do Hamas

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” disputam a presidência da Bolívia em 19 de outubro
Meteorologistas relacionam a mudança de padrões climáticos a alterações climáticas. As inundações repentinas deslocaram milhares de pessoas e ameaçam bilhões de dólares em perdas econômicas.
Bayannur é uma importante base nacional de produção de grãos e óleo, além de ser um centro de criação e processamento de ovinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Sichuan, no sudoeste, fortes chuvas causaram a morte de duas pessoas e mais três feridos em um festival de cerveja em Mianzhu, após uma estrutura desabar sobre as vítimas, conforme informado por um relatório policial divulgado no sábado.
As inundações na Mongólia Interior se seguiram a uma forte chuva fatal em Pequim, a cerca de 1.000 km de distância, no final do mês passado, que causou a morte de pelo menos 44 pessoas e obrigou a evacuação de mais de 70.000 moradores.
O governo central anunciou na semana passada 430 milhões de yuans (59,9 milhões de dólares) em novos financiamentos para assistência humanitária, elevando o total investido desde abril para pelo menos 5,8 bilhões de yuans.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)