Inundações no Texas podem ter causado um número maior de vítimas do que no Rio Grande do Sul em 2024
O número de mortos atingiu 111 na terça-feira (8.jul), e mais de 170 pessoas permanecem desaparecidas.

As inundações que afetam o Texas, nos Estados Unidos, a partir do feriado de 4 de julho, já causaram a morte de pelo menos 111 pessoas e podem superar o número total de vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul em 2024, que resultou em 184 mortes. De acordo com o site CNN International, as autoridades locais continuam procurando por 172 desaparecidos, a maioria no condado de Kerr, região central do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que mais de 160 pessoas permanecem desaparecidas somente em Kerr. As inundações, iniciadas na sexta-feira (4.jul), impactaram principalmente seis condados do Estado. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA indicou que as cheias foram originadas por chuvas intensas que resultaram no aumento do nível do rio Guadalupe.
Conforme os dados mais recentes, os condados com o maior número de óbitos confirmados nesta terça-feira (8.jul) são:
Leia também:

Retorno do horário de verão pode ser “indispensável”, afirma ONS

Associação entra com pedido no Supremo Tribunal Federal para flexibilizar a regulamentação de cursos online

Homem que se passava por pescador para transportar entorpecentes foi detido no Rio de Janeiro
Em maio de 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou a maior enchente de sua história, causando danos em quase todos os municípios. As chuvas resultaram em 184 mortes e o deslocamento de milhares de pessoas. A ocorrência mobilizou o país para o envio de doações e voluntários às áreas atingidas, principalmente na Região Metropolitana e no Vale do Taquari.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.