Interior de SP registra umidade do ar “crítica” de 10%

Doze estados brasileiros estão em alerta de nível amarelo devido à baixa umidade relativa do ar, apresentando riscos à saúde e para incêndios florestais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em São Paulo, as cidades de Tupã (SP) e Itapira (SP) apresentaram as menores umidades relativas do ar do estado, com valores inferiores a 11% na quarta-feira (13), conforme dados da Defesa Civil Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente, dois municípios do interior de São Paulo, Jales e Descalvado, apresentam taxa inferior a 12%, considerada “crítica” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O clima seco se assemelha à média de desertos como o Saara, na África, e o Atacama, no Chile.

LEIA TAMBÉM!

O estado de São Paulo encontra-se em alerta amarelo por risco de baixa umidade relativa do ar, com variações entre 30% e 20%. Além de São Paulo, outros onze estados estão sob o mesmo alerta para os próximos dias, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As áreas mais atingidas são Centro-Oeste e Sudeste e o extremo Norte do Brasil. Os estados em alerta são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (11), a Defesa Civil emitiu alerta para situação de emergência no interior de São Paulo. Foram enviados 78 alertas via SMS para municípios que apresentaram índices entre 13% e 29%. Consulte as menores umidades relativas do ar das cidades de São Paulo nesta quarta-feira (13).

Com o avanço de um sistema meteorológico próximo à costa do estado, a umidade relativa deve aumentar, mantendo-se em níveis de atenção. Há previsão de uma nova frente fria com a chegada de uma massa de ar polar na semana.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile