Em São Paulo, as cidades de Tupã (SP) e Itapira (SP) apresentaram as menores umidades relativas do ar do estado, com valores inferiores a 11% na quarta-feira (13), conforme dados da Defesa Civil Estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, dois municípios do interior de São Paulo, Jales e Descalvado, apresentam taxa inferior a 12%, considerada “crítica” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O clima seco se assemelha à média de desertos como o Saara, na África, e o Atacama, no Chile.
LEIA TAMBÉM!
Juiz determina que advogados e executores do patrimônio de um casal de idosos sejam responsabilizados criminalmente
Indivíduo é baleado após não conseguir remover anel da mão e reagir a tentativa de roubo
Vídeo mostra assaltantes roubando pilhas de canetas para emagrecer e mantendo funcionários como reféns
O estado de São Paulo encontra-se em alerta amarelo por risco de baixa umidade relativa do ar, com variações entre 30% e 20%. Além de São Paulo, outros onze estados estão sob o mesmo alerta para os próximos dias, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As áreas mais atingidas são Centro-Oeste e Sudeste e o extremo Norte do Brasil. Os estados em alerta são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira (11), a Defesa Civil emitiu alerta para situação de emergência no interior de São Paulo. Foram enviados 78 alertas via SMS para municípios que apresentaram índices entre 13% e 29%. Consulte as menores umidades relativas do ar das cidades de São Paulo nesta quarta-feira (13).
Com o avanço de um sistema meteorológico próximo à costa do estado, a umidade relativa deve aumentar, mantendo-se em níveis de atenção. Há previsão de uma nova frente fria com a chegada de uma massa de ar polar na semana.
Fonte por: CNN Brasil