Atleta tem chance de protagonizar triunfo da Turquia em confronto com o PSG.
Hakan Calhanoglu terá, pela segunda vez em sua carreira, a chance de romper um jejum de resultados na Liga dos Campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Turquia possui a classificação mais elevada no ranking da Uefa (10º lugar) e nunca teve um jogador que tenha disputado a final e conquistado a Liga dos Campeões.
O turco Arda Turan não participou da derrota do Atlético de Madrid contra o Real Madrid na final de 2013/14 devido a uma lesão.
Outro jogador turco, Arda Güler, conquistou a competição na temporada passada, contudo, ele não entrou em campo na decisão vencida pelo Real Madrid, com o Borussia Dortmund em 2024.
Alan está confiante em pôr fim a este jejum. O meia da Inter poderia ter acabado com essa tradição em 2023, quando jogou 84 minutos da decisão entre Inter e Manchester City, mas o time inglês acabou vencendo por 1 a 0 na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vivi muitas emoções em Istambul. Foi a primeira final da Liga dos Campeões da minha carreira e aprendi muito com essa experiência. Desta vez, espero fazer muitas coisas melhor e de forma diferente”, admitiu Eşoğlu.
Paris Saint-Germain e Inter de Milão se enfrentarão em “enfaixe” neste sábado (31), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Yildiray Bastürk foi o primeiro turco a jogar uma final da Liga dos Campeões, tendo nascido em Herne, na Alemanha, porém atuando pela Seleção da Turquia. Ele utilizava o número 10 pelo Bayer Leverkusen e sofreu a derrota na decisão contra o Real Madrid na temporada 2001/02.
O segundo foi um jogador nascido na Alemanha, que atuava pela Seleção Alemã. Hamit Altintop jogava pelo Bayern de Munique, tendo participado da derrota na final contra a Inter de Milão, ocorrida no Santiago Bernabéu, na Espanha, na temporada de 2009/10.
Nuri Sahin, também nascido na Alemanha, foi o terceiro. Ele substituiu um jogador no segundo tempo da final de 2012/13, que o Borussia Dortmund perdeu para o Bayern de Munique.
Em 2023, o volante perdeu a final para o Manchester City disputando-a com o Inter.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.