Intensos chuvas afetaram municípios da Baixada Santista, litoral de São Paulo, na madrugada de quarta-feira (6) e provocaram problemas em diversos distritos da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil do Estado informou que Santos registrou pontos de inundação causados pela maré alta, principalmente na Vila Gilda e em áreas próximas. Não houve ocorrências de imóveis danificados nem pessoas feridas.
No Guarujá, o volume de chuva foi o mais significativo da região, com 90 mm registrados nas últimas seis horas no bairro Jardim das Palmas. Ocorreram alagamentos em vários pontos da cidade, porém sem vítimas ou ativação de sirenes.
LEIA TAMBÉM!
Em São Vicente e Itanhaém, a Defesa Civil informou que não houve registros de ocorrências relacionadas à chuva até o momento. O acumulado em Itanhaém, contudo, atingiu 39 mm nas últimas seis horas. Praia Grande também teve registros de chuva, com 34 mm acumulados no mesmo período.
Na madrugada, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu alertas por SMS para a população costeira, informando sobre o deslocamento das nuvens de Mongaguá em direção a outras cidades da região. Às 5h05, o órgão já advertia sobre a ocorrência de chuvas intensas em toda a Baixada Santista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil aponta que as instabilidades são decorrentes do avanço de uma frente fria na região leste do estado. O sistema prosseguirá impactando o tempo até o final do dia, com chances de chuvas moderadas, ventos fortes e ocorrência de raios.
Fonte por: CNN Brasil