Intenso calor de 30°C afeta a capital paulista, mas queda brusca de temperatura interrompe a semana

Intensidade elevada define o regime de chuvas na capital e área metropolitana, aponta o Climatempo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A população da Grande São Paulo vivenciará mais um período de grande variação térmica nesta semana, que se inicia quente e deve terminar fria, conforme o Climatempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após um fim de semana com características de outono-inverno devido à passagem de uma frente fria, a região voltará a esquentar rapidamente.

Após o recuo dessa massa de ar frio, ventos quentes retornam sobre a capital paulista, favorecendo o aumento das temperaturas. A cobertura de nuvens se reduz e o sol volta a brilhar intensamente a partir de segunda-feira (8).

LEIA TAMBÉM!

Previsão para a semana.

A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo começa na sexta-feira (12).

Ainda de acordo com a previsão do Climatempo, um novo choque térmico está previsto para o final da semana.

Uma nova massa de ar frio avançará pela região costeira de São Paulo, provocando uma redução significativa da temperatura. Para a sexta-feira (12), a previsão indica que os termômetros na área da cidade de São Paulo não devem superar os 22°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a semana que iniciou com temperaturas altas e índices de precipitação, concluirá com um cenário de baixas temperaturas.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile