A Lake Chaptelet será lançada no ano seguinte, e a Intel já inicia os preparativos para a chegada da Family 18.
A Intel iniciou os preparativos para o lançamento de seus processadores Nova Lake, previstos para serem lançados apenas no próximo ano. Um novo patch para o Kernel do Linux revela informações relevantes sobre a denominação das CPUs, sobretudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a captura do site Phoronix demonstra, trata-se de uma atualização bastante básica, adicionando identificadores para a geração futura de CPUs. Ainda neste ano, teremos a chegada dos componentes Panther Lake, marcando a estreia do processo 18A. Trata-se da mesma tecnologia que será utilizada na fabricação dos Panther Lake, que chegam em 2026 em componentes desktop e mobile.
O destaque do patch é que os processadores Intel Nova Lake serão identificados como Family 18. Nas linhas de código, os Wildcat Lake ainda aparecem como Family 6, classificação que a Intel utiliza em diversas linhas de processadores há 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Intel, conforme apurado pelo Phoronix, além de atualizar os processadores Nova Lake para a Family 18, classificará a futura geração para servidores, Diamond Rapids, como Family 19. Desta forma, a empresa parece se despedir do nome Family 6, que foi utilizado em diversos produtos.
A imagem do patch da Intel apresenta duas versões do Nova Lake, classificadas como Family 18, sendo uma delas acompanhada pelo “L”. Trata-se de “low power”, ou seja, as versões das CPUs voltadas para notebooks e dispositivos compactos. Embora pertençam à mesma Family 18, vêm acompanhadas do indicador Model 3, enquanto as versões para desktop são Model 1.
Confirma-se que teremos modelos da próxima geração para desktops e notebooks, conforme já se esperava há algum tempo. Os Panther Lake, que chegam antes, oferecerão apenas opções de processadores para notebooks.
A informação positiva é que já existem indícios de que o socket BGA2540 para os Panther Lake-HX continuará compatível com os Nova Lake-HX no lançamento.
WCCFTech
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.