Após 15 anos de espera, o Instagram lançou um aplicativo oficial para iPad. A novidade representa uma mudança significativa na estratégia da Meta, que até então restringia o uso da rede social nos tablets da Apple ao navegador ou a versões móveis adaptadas de forma inadequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo recém-lançado foi projetado para a tela do iPad, apresentando uma interface otimizada: ícones de navegação localizados na lateral, comentários exibidos ao lado dos vídeos e um player de vídeo em destaque.
Uma das principais vantagens é que o aplicativo abre diretamente na aba Reels, o recurso de vídeos curtos que compete com o TikTok.
LEIA TAMBÉM!
Essa alteração demonstra a intenção da plataforma de fortalecer ainda mais os Reels, utilizando o ambiente visual e interativo do iPad. A aba “Home”, com o feed tradicional e os Stories, permanece disponível, acessível por um botão na interface.
Os Stories permanecem na parte superior da tela, e os usuários também podem acessar o feed de publicações, mensagens diretas, interações com amigos e outros recursos já conhecidos da versão mobile do Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo utiliza a tela maior para apresentar mais conteúdo com menos toques, além de exibir comentários, vídeos e conversas em formatos parecidos com os do Messenger no computador, utilizando colunas paralelas.
O lançamento do aplicativo ocorreu após anos de solicitações dos usuários e, provavelmente, devido à influência de movimentos do mercado, como a pressão regulatória sobre o TikTok nos Estados Unidos e o crescimento no uso de tablets por jovens.
A versão mais recente já está disponível para download na App Store e deve agradar especialmente aqueles que consomem muitos vídeos e interagem com frequência na plataforma.
Meta anuncia atualização para filtros do Instagram; veja o que muda
Fonte por: CNN Brasil