INSS suspende atendimentos! Site, app e 135 ficam fora do ar. Saiba como se proteger e confira os novos mutirões do INSS.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou um comunicado importante nesta quarta-feira, 28, alertando sobre a suspensão temporária de diversos serviços. A interrupção afeta o site e o aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 135, e deve durar até o dia 31 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado, a paralisação é resultado de uma manutenção programada nos sistemas previdenciários, conduzida pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia do órgão. O objetivo da manutenção é promover a modernização das plataformas digitais, visando aumentar a estabilidade, segurança e capacidade de atendimento no futuro.
Durante o período de suspensão, também não haverá atendimento presencial nas agências da Previdência Social nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. O INSS solicita compreensão da população, ressaltando que a atualização busca evitar novos episódios de instabilidade, como os recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para minimizar transtornos, a autarquia antecipou atendimentos previstos entre 28 e 30 de janeiro, por meio de mutirões. A suspensão dos serviços digitais, incluindo o Meu INSS (site e aplicativo) e a Central Telefônica 135, ocorrerá a partir das 19h do dia 27 e se estenderá até o dia 1º de fevereiro.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.