Paralisação do INSS Impacta Aposentados e Pensionistas
Durante a transmissão do Jornal Nacional, da Globo, o apresentador Cesar Tralli reportou sobre a paralisação do INSS que está afetando os idosos acima de 60 anos. A informação foi confirmada na última quarta-feira, 28, e a paralisação se deve a uma manutenção programada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o JN, o atendimento ao público nas agências do INSS, no aplicativo Meu INSS e na Central 135 ficará interrompido até o dia primeiro de janeiro. A Dataprev, responsável pela manutenção dos sistemas, suspendeu as atividades para modernizar os sistemas.
Cesar Tralli relatou que, na quarta-feira, muitos aposentados e pensionistas que procuraram as agências encontraram as portas fechadas, gerando reclamações em todo o país. A paralisação começou na terça-feira, 27, e a previsão é que dure até domingo, 1º.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, explicou que a situação se agravou devido à indisponibilidade dos sistemas da Dataprev na semana anterior. Ele informou que o aviso sobre a paralisação foi divulgado no portal GOV.BR a partir do dia 9 de janeiro.
Sobre a retomada dos serviços, Gilberto Waller Júnior anunciou que os sistemas voltarão a funcionar na segunda-feira. As agências da Previdência reabrirão para atendimento normal e haverá um mutirão para atender aqueles que foram prejudicados pela paralisação.
LEIA TAMBÉM!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reforça seu compromisso com os segurados e lamenta os transtornos causados pela paralisação e instabilidades nos sistemas.
