Horário de Atendimento do INSS no Natal e Ano Novo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o horário de funcionamento das agências e da Central 135 durante os feriados de Natal e Ano Novo. É importante que os cidadãos estejam cientes das mudanças, pois o atendimento presencial e da Central 135 sofrerão alterações em algumas datas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo o funcionamento e evite imprevistos!
Atendimento Presencial nas Agências
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, as agências do INSS em São Paulo e em todo o Brasil funcionarão com atendimento reduzido, até as 13h. A partir desse horário, as agências estarão fechadas, funcionando apenas em regime de ponto facultativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), não haverá atendimento presencial nas unidades do INSS, devido aos feriados nacionais. No entanto, a partir do dia 26 de dezembro, o atendimento presencial voltará ao normal, respeitando os agendamentos pré-marcados.
Se você já agendou um atendimento, poderá receber o serviço sem problemas.
LEIA TAMBÉM!
Atendimento da Central 135
A Central 135, que oferece atendimento por telefone aos cidadãos, também terá alterações no seu funcionamento: Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano será disponibilizado até as 18h. Após esse horário, será oferecido somente atendimento eletrônico.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 estará disponÃvel apenas no formato eletrônico. A partir do dia 26 de dezembro, o atendimento será normal, com a volta do atendimento humano.
Importância de Agendar com Antecedência
É fundamental agendar com antecedência qualquer atendimento presencial ou por telefone, considerando o funcionamento alterado durante os feriados e ponto facultativo. Para quem tem pendências, os canais de e o atendimento eletrônico funcionarão durante os dias sem expediente presencial, permitindo que os usuários realizem os serviços essenciais.
