O tema da edição de 2025 é “Resposta às Mudanças Climáticas: Ciência, Tecnologia e Inovação como Aliadas”.
Com o tema “Resposta às Mudanças Climáticas: Ciência, Tecnologia e Inovação como Aliadas”, a 31ª edição do Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas até as 18h do dia 31 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alunos do Ensino Médio, do ensino superior e estudantes que cursam ou já concluíram mestrado ou doutorado podem submeter seus projetos de pesquisa. As premiações incluem laptops, bolsas do CNPq e valores entre R$ 12 mil e R$ 40 mil. As inscrições podem ser realizadas no site do prêmio.
Estudantes de graduação ou pós-graduação podem submeter projetos em 11 linhas de pesquisa, enquanto alunos do Ensino Médio devem propor trabalhos científicos dentro dos seis eixos definidos no edital.
O Prêmio Jovem Cientista 2025 homenageia um pesquisador relevante na área temática da edição (categoria Mérito Científico) e também instituições de ensino e pesquisa cujos alunos, tanto matriculados quanto formados, se destacaram na premiação (categoria Mérito Institucional).
O prêmio é uma iniciativa do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Shell Brasil Petróleo Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pós-graduação ainda é concentrada na população branca, aponta estudo
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.