Exame será aplicado em 19 de outubro; etapa é necessária para estudantes de medicina avaliados pelo MEC.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estendeu o período de inscrições para o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica. O novo prazo finaliza-se em 30 de julho. A mesma data se aplica às solicitações de atendimento especializado e de tratamento por nome social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições para o primeiro concurso devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Enamed. O exame será aplicado em 19 de outubro e avaliará os conteúdos, habilidades e competências das áreas de:
O Ministério da Educação (MEC) declarou que a avaliação será conduzida com base em critérios estabelecidos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), considerando as DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais), os normativos e as legislações de regulamentação da prática profissional em vigor e relevantes para a área médica. Haverá 100 questões objetivas, de múltipla escolha, com número igual para cada uma das áreas da medicina contempladas.
O exame compreenderá também um questionário para o estudante egresso do curso de medicina inscrito no Enade e um questionário contextual para os demais participantes, ambos de preenchimento obrigatório, além de um questionário de percepção da prova.
Cronograma
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atendimento com foco em suas necessidades.
A partir de 2025, o Enamed é obrigatório para profissionais habilitados e inscritos no Enade, conforme declaração do coordenador do curso como conclusão de graduação em medicina. Participação voluntária também é permitida para demais interessados que desejam utilizar os resultados em processos seletivos das especialidades médicas de acesso direto do Enare.
De acordo com o MEC, os objetivos do Enamed são:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.