As audiências se estendem até a próxima quarta-feira.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará, na segunda-feira 21, a análise dos depoimentos das testemunhas de defesa dos réus do núcleo 3 da ação penal que investiga a trama golpista. As audiências ocorrerão por videoconferência até a próxima quarta-feira 23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os depoimentos foram levantados após a apresentação das teses das defesas dos acusados. Todos negam participação em articulações golpistas e solicitam absolvição. A Procuradoria-Geral da República acusa o grupo de integrar uma organização criminosa que teria elaborado uma carta de teor golpista destinada aos comandantes das Forças Armadas e planejado o assassinato de autoridades, incluindo o ministro Alexandre Moraes, do STF; o presidente Lula (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB).
A acusação desistiu dos depoimentos das testemunhas, restringindo a audiência à versão das defesas. Por decisão de Moraes, as testemunhas apenas abonatórias – ou seja, aquelas que confirmam a boa conduta dos réus – serão substituídas por declarações escritas.
21 de julho às 9h: depoimentos de Bernardo Romão Correa Netto
21 de julho às 14h: testemunhas de Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de julho às 9h: depoimento de Rodrigo Bezerra de Azevedo
23 de julho às 9h: testemunhas de Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros
23 de julho às 9h: testemunhas de Wladimir Matos Soares
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.