Inglaterra vence Albânia e mantém 100% nas Eliminatórias
A Inglaterra derrotou a Albânia por 2 a 0, jogando fora de casa, e segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo, sem ter sofrido gols até agora. No entanto, o confronto em Tirana gerou um desentendimento entre Thomas Tuchel e Jude Bellingham, que não reagiu bem após ser substituído no final da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude de Bellingham chamou a atenção no banco de reservas e se tornou um dos principais tópicos na coletiva de imprensa do treinador. Tuchel comentou que pretende analisar a situação. “Eu preciso revisar isso porque estava muito feliz com o gol.
Eu esperava que todos comemorassem juntos. Vou dar uma olhada, mas essa não é a imagem que queremos passar, pois acreditamos que todos estão comprometidos e aceitam decisões difíceis”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comportamento e padrões de equipe
O técnico enfatizou que o comportamento do jogador não condiz com as expectativas da equipe. “É sobre padrões, nível, comprometimento e respeito. Alguém está esperando uma oportunidade, e não vamos mudar de decisão porque alguém está insatisfeito”, destacou Tuchel.
Ele também mencionou que a situação será tratada internamente para manter a harmonia do grupo.
LEIA TAMBÉM!
A Inglaterra se tornou a primeira seleção europeia a vencer todas as suas seis partidas nas Eliminatórias sem sofrer gols. Conquistar 100% de aproveitamento é um feito raro, conforme levantamento da BBC. Desde as primeiras edições da Copa, apenas quatro países europeus terminaram essa fase de classificação invictos.
A Alemanha foi a última a alcançar esse feito, na corrida para a Copa de 2018, embora tenha sido eliminada precocemente.
Além da Alemanha, a Espanha e a Holanda, que foram finalistas em 2010, também se classificaram para a Copa da África do Sul com 100% de aproveitamento. Agora, a Inglaterra se junta a esse seleto grupo, e a Espanha pode entrar na lista se vencer a Turquia em Sevilla, na próxima terça-feira (18).
