Inglaterra iguala jogo em dois minutos, elimina Suécia nos pênaltis e avança para a semifinal da Euro Feminina
Inglesas venceram as suecas por 3 a 2 nos pênaltis após sete cobranças; na próxima fase, jogarão contra a Itália na terça-feira (22) às 16h.

A Inglaterra progrediu para a semifinal do torneio Feminino Europeu com grande esforço. O resultado ocorreu nas cobranças de pênaltis, após um jogo em que as atuais campeãs da competição estiveram em desvantagem no placar. Na quinta-feira (17), Inglaterra e Suécia, que se enfrentaram na primeira final da Eurocopa, em 1984, quando as suecas conquistaram seu primeiro título, voltaram a se cruzar. As inglesas haviam vencido em 2022. Desta vez, o que estava em jogo era a vaga na semifinal da competição, e até os minutos finais do segundo tempo, a Suécia se classificava, mas as inglesas buscaram o resultado, levaram para a prorrogação e conseguiram a vitória após sete cobranças de pênaltis, em que as inglesas venceram por 3 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na fase seguinte, elas enfrentarão a Itália, que derrotou a Noruega na quarta-feira (17), por 2 a 1. O jogo está marcado para o dia 22 de julho, às 16h.
A partida foi emocionante do início ao fim, sendo o primeiro jogo das quartas de final da Eurocopa que foi para a prorrogação e pênaltis. O primeiro tempo foi de domínio da Suécia, que pressionou a Inglaterra em busca de uma revanche da Eurocopa de 2022, quando foram derrotadas pelas inglesas. A pressão deu resultado, e em duas falhas da defesa inglesa, chegou ao gol. Com dois minutos de jogo, Kosovare Asllani aproveitou a bola sobressalente e marcou após um chute cruzado. O segundo gol seguiu o mesmo caminho. Erro da defesa da Inglaterra, a bola ficou para Stina Blackstenius, que com velocidade e precisão, se sobrepôs e ampliou a vantagem.
Leia também:

Thiago Silva comenta fadiga e curto período de descanso em preparação para partida do Campeonato Brasileiro

Confira a situação da artilharia no Campeonato Brasileiro de 2025

Trump e Lula intensificam a disputa acalorada
Antes do fim do primeiro tempo, a Suécia teve oportunidades de aumentar o placar e garantir o resultado ainda na primeira etapa. A Inglaterra apresentou algumas oportunidades, uma delas com Lauren Hemp, que enviou a bola à trave. Na volta para o segundo tempo, o cenário se transformou. As suecas investiram em jogadas de velocidade e buscaram administrar o jogo com o placar favorável, enquanto as inglesas pressionaram em busca de reduzir o resultado e até mesmo igualar. Levaram-se algum tempo para que o gol aparecesse, mas após a substituição de Sarina Wiegmann, com a entrada de Chloe Kelly, as lionesses conseguiram chegar ao gol. O primeiro foi aos 33. Após cruzamento pela esquerda, Lucy Bronze aproveitou o desvio e cabeceou para o fundo da meta. Dois minutos depois, Agyemang marcou o seu e empatou o jogo.
O empate levou o jogo para a prorrogação, com as equipes buscando o resultado, porém nenhuma marcou. Diante disso, o confronto foi decidido por penalidades. Falk, goleira da Suécia, se destacou com defesas, impedindo quatro chutes das inglesas, mas, ao ter a oportunidade de marcar para a Suécia, errou o gol e cedeu a vantagem às inglesas, que eliminaram a seleção sueca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.