Informe-se sobre como concorrer ao vestibular do curso superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)

Os estudantes realizam avaliações ao longo do ensino médio, sendo que a aprovação para o próximo ciclo ocorre somente no último ano.

05/08/2025 13:32

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O prazo para inscrições no Pism, o vestibular misto da UFJF, finda nesta sexta-feira (8). O valor da taxa é de R$ 150.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos processos seletivos do Pism, os estudantes realizam provas ao final de cada ano do ensino médio, disputando as vagas somente no último ano.

A dispensa do exame vestibular.

Além do processo seletivo em série, também está em andamento o prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição, que se encerra no dia 8 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudantes matriculados no Cadastro Único, com renda familiar de até meio salário mínimo, e aqueles que concluíram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada, podem solicitar o benefício. O resultado das solicitações de isenção será publicado em 27 de agosto.

Exames e oportunidades.

Os exames do Pism 2026 serão realizados nos dias 6 e 7 de dezembro nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares (MG), Muriaé (MG), Petrópolis (RJ) e Teres Rios (RJ).

Leia também:

Candidatos ao curso de Música agora deverão realizar o Teste de Habilidade Específica (THE) por meio do envio de vídeos.

O Pism 2026 disponibiliza 2.256 vagas em 76 cursos de graduação nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Trinta por cento das vagas são destinados a estudantes de escolas públicas, com critérios específicos para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e, no curso de Letras-Libras, para surdos.

Para obter mais detalhes e informações completas, consulte o Edital do Pism 2026 da UFJF.

Analise os erros mais frequentes na criação de um plano de estudos para o vestibular.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.