A Polícia Federal (PF) excluiu, na madrugada desta sexta-feira 8, a ocorrência de explosivos em um avião da companhia aérea Azul que realizou um pouso de emergência no aeroporto de Brasília na noite de quinta-feira 7, após uma ameaça de bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O voo partiu de São Luís (MA) com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Após a ocorrência, que não foi detalhada pela empresa aérea, o piloto comunicou situação de emergência e redirecionou a aeronave para a capital federal, onde aterrissou às 20h45.
A Azul comunicou que o pouso em Brasília ocorreu normalmente e os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. A TV Globo apurou que, aproximadamente três horas após o pouso, todos os ocupantes estavam em uma espécie de “sala e segurança” no aeroporto e prestavam depoimento.
LEIA TAMBÉM!
Investigação aponta para esquema fraudulento envolvendo R$ 4 bilhões em jogos de “Tigrinho”; influenciadores digitais são alvos de investigação
Juíza determina que policiais militares acusados de homicídio apresentem justificativa em julgamento
Polícia Rodoviária Federal apreende caminhonete com carga de R$ 61 milhões em barras de ouro
A Polícia Federal efetuou uma varredura e, às 2h45, constatou a inexistência de qualquer artefato explosivo na aeronave. As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso. A Azul se comprometeu a prestar suporte às atividades.
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou que o incidente não impactou os voos programados para o terminal, visto que a área possui duas pistas, sendo que apenas uma delas foi temporariamente interditada durante as atividades de varredura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital