Influenciadora Melissa Said é presa na Bahia durante operação contra tráfico de drogas

Melissa Said é localizada em imóvel de amiga em Salvador, após estar foragida da Justiça desde quarta-feira (22).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Influenciadora Melissa Said é presa em operação contra tráfico de drogas

A influenciadora digital Melissa Said foi detida nesta quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil que investiga um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Ela foi encontrada escondida na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã, em Salvador (BA), após estar foragida desde quarta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Melissa, dois homens foram presos em Lauro de Freitas (BA) e outros dois no estado de São Paulo. Um dos detidos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de 1,4 kg de maconha do tipo “skank”. Também foram confiscados 270 gramas de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos suspeitos de serem utilizados na atividade criminosa.

Operação Erva Afetiva

Durante a “Operação Erva Afetiva”, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão. A influenciadora foi levada à sede do DENARC (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico) para interrogatório e adoção das medidas judiciais necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Articuladora do grupo criminoso

De acordo com a Polícia Civil, Melissa Said é considerada a articuladora do grupo criminoso. As investigações, que começaram em 2024, revelam que ela incentivava o transporte e consumo de drogas, além de orientar seus seguidores sobre como evitar a polícia durante viagens.

Melissa já havia sido detida anteriormente por estar com drogas no aeroporto. Ela também é acusada de comprar drogas e distribuí-las a seguidores por meio de contatos nas redes sociais. No Natal de 2024, a investigada teria distribuído “kits” com cigarros de maconha nas ruas como forma de autopromoção.

LEIA TAMBÉM!

A polícia informou que Melissa mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo. Buscas realizadas em três endereços resultaram na apreensão de pequenas porções de drogas e um celular, que será submetido a perícia. A defesa da influenciadora ainda não foi localizada.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile