Influenciador digital procurado pela Justiça brasileira é detido nos Emirados Árabes
A soma das penas ultrapassa 23 anos de reclusão pelos delitos de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
O influenciador digital Lohan Ramires, que estava foragido da Justiça brasileira por condenações que totalizam mais de 23 anos de prisão nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, foi detido nos Emirados Árabes Unidos, em uma operação coordenada do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), das Polícias Civil, Militar e Federal e da Interpol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O indivíduo, originário de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, figurou entre os principais alvos das operações Diamante de Vidro, Má Influência e Erínias, realizadas pela Polícia Federal. As ações revelaram a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, movimentação de recursos financeiros ilícitos e um suposto plano para desestabilizar autoridades de segurança pública.
A identificação e captura do foragido foram resultado de trabalho de inteligência realizado pelo MPMG. De acordo com o MP, “o nome do foragido havia sido incluído na lista vermelha da Interpol, o que permitiu a prisão em solo estrangeiro, onde, conforme apurado, levava um estilo de vida luxuoso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O indivíduo, atuando como influenciador digital, contava com mais de meio milhão de seguidores e empregava as redes sociais para divulgar a venda ilegal de anabolizantes, além de realizar lavagem de dinheiro através da compra de joias, veículos de luxo e da ocultação de dinheiro em espécie.
Ademais, conforme o MPMG, ele também foi um dos principais investigados da operação Erínias, que identificou um esquema para cometer assassinatos de autoridades da comarca de Uberlândia. De acordo com o Gaeco de Uberlândia, ele permanece réu em outros processos judiciais pendentes.
Leia também:
Passageiro morre após pouso alternado de voo da GOL em Confins, Minas Gerais, neste sábado
Operação Saracura: MPMG desarticula associação criminosa do Comando Vermelho em Minas Gerais
Operação investiga fraude em licitações em Minas Gerais; vice-prefeito de Campo Florido é alvo
A CNN tentou contato com a defesa do influenciador.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












