Desvio Bancário de R$ 146,5 Milhões: Dois Homens Detidos em SP
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou na manhã desta terça-feira (23) a prisão de dois homens em operação que investiga um desvio bancário de mais de R$ 146,5 milhões. A ação, que se concentra em São Paulo, também inclui o empresário e influenciador digital Gabriel Spalone, proprietário das fintechs Dubai Cash e Next Trading Dubai, que ainda não foi localizado pela polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Deic, a investigação aponta para um esquema que começou em fevereiro deste ano, utilizando uma credencial de prestador de serviços para desviar valores de um banco. As investigações revelaram o uso de dez contas mantidas em uma instituição financeira para o recebimento dos recursos ilícitos.
Além disso, a Polícia Civil identificou o uso do Pix como meio de transferência, facilitando a movimentação dos valores desviados. A Operação Dubai, como foi denominada, busca cumprir quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, sem ainda divulgar o número de alvos de prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os suspeitos podem responder pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. A CNN busca contato com a defesa de Gabriel Spalone para obter sua versão sobre o caso. A investigação continua em andamento, com o objetivo de rastrear o destino do dinheiro desviado e identificar todos os envolvidos no esquema.
