Charlie Kirk, influenciador de extrema-direita e aliado do presidente Donald Trump, foi baleado nesta quarta-feira 10 durante um evento em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos que circulam nas redes sociais revelam que Kirk foi atingido durante um discurso realizado sob uma lona em um pátio universitário. Ele participava de um evento promovido pela Turning Point USA (TPUSA), organização que defende princípios conservadores nas instituições de ensino superior.
Um porta-voz da polícia da Universidade de Utah Valley confirmou ao jornal The Guardian que houve disparos no campus.
LEIA TAMBÉM!
O presidente Donald Trump se manifestou nas suas redes sociais: “Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe!” , escreveu.
O vice-presidente J.D. Vance também solicitou orações ao influenciador. “Façam uma oração por Charlie Kirk, um cara genuinamente bom e um jovem pai”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador de Utah, Spencer Cox, condenou o incidente envolvendo Kirk. “Os responsáveis serão totalmente responsabilizados. A violência não tem lugar em nossa vida pública. Americanos de todas as convicções políticas devem se unir para condenar este ato. Nossas orações estão com Charlie, sua família e todos os afetados” , disse à CNN.
Fonte por: Carta Capital