Indonésia autoriza operação de 17 frigoríficos e importação de carne bovina do Brasil consolida presença asiática

O Sudeste Asiático é visto como um componente essencial da estratégia do governo federal para a diversificação dos destinos de exportação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Indonésia autorizou a operação de 17 novos frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina para o país, informou o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) nesta segunda-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As qualificações foram formalizadas após autoridades da Indonésia conduzirem, em agosto, verificações sanitárias nos frigoríficos brasileiros.

Atualmente, 38 empresas brasileiras possuem autorização para atender o mercado da Indonésia.

LEIA TAMBÉM!

O país é visto como estratégico pelas autoridades do governo federal. A Indonésia, com mais de 270 milhões de habitantes, é o quarto país mais populoso do mundo e tem aumentado suas importações para atender à crescente demanda por proteínas animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil também possui um cônsul agrícola em Jacarta, encarregado das negociações regionais.

O Sudeste Asiático é visto como um componente essencial na estratégia do governo para diversificar os destinos de exportação.

Em relação à carne bovina, órgãos competentes do Brasil consideram a região como principal opção para desviar produtos que anteriormente eram destinados aos Estados Unidos.

Vietnã e Singapura são considerados mercados promissores para a carne bovina brasileira. O mercado vietnamita, por exemplo, foi aberto em março para a carne do Brasil e já habilitou dois frigoríficos brasileiros.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile