O acusado do homicídio de Charlie Kirk comparecerá em julgado nesta terça-feira (16), após o promotor do Condado de Utah apresentar as acusações formais, que incluem homicídio qualificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tyler Robinson comparecerá virtualmente perante um juiz do Quarto Tribunal Distrital de Utah para ser informado das acusações e assegurar que possua representação legal, conforme declarado pelo promotor público Jeff Gray. A audiência será concisa, complementou.
As denúncias não contemplam, por ora, a nomeação de um defensor para o acusado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robinson terá direito a uma audiência inicial em algum momento após sua primeira apresentação, na qual o governo deverá apresentar elementos que demonstrem a verossimilhança de que ele tenha cometido os crimes pelos quais é acusado, conforme Gray.
A audiência preliminar visa assegurar ao judiciário que a acusação possui evidências adequadas para dar seguimento ao processo.
LEIA TAMBÉM!
Caso o juiz identifique causa provável e ligue o caso a julgamento, será realizada uma audiência de acusação, afirmou Gray. Nessa audiência, o juiz informará Robinson novamente sobre as acusações, e Robinson deverá apresentar uma confissão em relação a cada acusação.
Gray informou que o julgamento começará, por fim.
Fonte por: CNN Brasil
