Um homem de 51 anos faleceu após ameaçar policiais militares com uma arma, na noite de sexta-feira (5), na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Ele foi atingido após roubar e agredir um pedestre e citar o uso de arma durante a abordagem das autoridades. O caso está sendo investigado pela PCSP (Polícia Civil de São Paulo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Policiais militares, durante patrulhamento por volta das 19h na Alameda Jaú, no bairro dos Jardins, observaram o suspeito, portando arma de fogo e em uma motocicleta, praticando assalto e agressão a um pedestre.
A SSP-SP comunicou que, ao identificar a aproximação da viatura, o suspeito tentou escapar e alegou possuir uma arma de fogo. Diante da ameaça, os policiais militares intervieram, realizaram disparos e atingiram o indivíduo.
LEIA TAMBÉM!
O indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro médico.
Investigação
O homem de 54 anos, vítima do assalto, recebeu atendimento imediato e foi levado ao Hospital Nove de Julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidas, para fins de esclarecimento do caso, as armas utilizadas no incidente, incluindo a do assaltante e as dos policiais. A autoridade policial solicitou perícias ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como roubo, resistência e morte em decorrência da atuação policial no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), sendo também investigado e acompanhado pela Polícia Militar, com o objetivo de elucidar todas as circunstâncias do incidente.
Fonte por: CNN Brasil