Índices norte-americanos fecham em baixa com cautela diante de expectativa por anúncio de tarifas de Trump

O presidente dos EUA afirmou que seu governo pretende solicitar à Suprema Corte uma decisão acelerada em relação às tarifas de importação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Bolsa de Valores de Nova York começou o mês de setembro na terça-feira (2) com forte queda, com investidores avaliando a legalidade das tarifas implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após um tribunal federal de segunda instância considerar ilegal a maior parte de suas tarifas abrangentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corte de apelações dos EUA julgou na sexta-feira (29) que a maioria das tarifas de Trump é ilegal, mas autorizou sua manutenção até 14 de outubro. Trump afirmou na terça-feira (2) que seu governo solicitará à Suprema Corte uma decisão urgente sobre as taxas de importação.

Segundo informações iniciais, o S&P 500 registrou queda de 0,70%, situando-se em 6.414,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq desvalorizou-se 0,81%, para 21.278,86 pontos. O Dow Jones apresentou variação de 0,56%, para 45.288,86 pontos.

LEIA TAMBÉM!

Mais de 50% afirmam que questões financeiras são a principal fonte de conflito em casais.

Fonte por: CNN Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile