As ações europeias encerraram em seu patamar mais elevado em mais de cinco meses nesta terça-feira (19), com investidores analisando as perspectivas de um término da guerra na Ucrânia, após as negociações de segunda-feira (18) em Washington entre líderes dos Estados Unidos, Ucrânia e Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,69%, situando-se em 557,81 pontos. As principais bolsas regionais também foram negociadas em alta.
As bolsas de valores subiram com a expectativa de novas negociações para solucionar a guerra entre Rússia e Ucrânia, após o presidente dos EUA, Donald Trump, oferecer garantias de segurança para Kiev em um encontro com líderes ucranianos e um grupo de líderes europeus, ainda que com pouca definição sobre os detalhes.
LEIA TAMBÉM!
Ele afirmou que os preparativos para uma cúpula trilateral envolvendo os EUA, a Rússia e a Ucrânia estavam em andamento.
Na terça-feira (19), Trump declarou esperar que Putin proceda para concluir a guerra, embora tenha admitido que o líder do Kremlin possa não desejar alcançar um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O setor de defesa registrou uma queda de 2,6%, atingindo seu pior desempenho em mais de um mês e o pior resultado do índice STOXX 600.
As ações da italiana Leonardo apresentaram queda de 10,2%, a maior do índice. A Hensoldt e a Renk registraram declínio de 9,5% e 8,3%, respectivamente, enquanto a Rheinmetall caiu 4,9%.
“O restante do mercado está subindo cautelosamente… isso realmente reflete o que pensamos sobre a perspectiva de um acordo de paz — é provável que seja de alguma forma”, afirmou Nick Saunders, presidente-executivo da plataforma de negociação de ações Webull UK.
Será difícil de determinar como isso se desenvolverá.
Os segmentos de consumo discrecionário impulsionaram os maiores avanços, com os setores de automóveis e de alimentos e bebidas apresentando altas de 2,4% e 1,6%, respectivamente.
O segmento de luxo apresentou crescimento impulsionado pela Moncler, com alta de 4,9%, e pela Burberry, que avançou 5,1%.
Em LONDRES, o Índice Financial Times subiu 0,34%, atingindo 9.189,22 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX avançou 0,45%, atingindo os 24.423,07 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 subiu 1,21%, atingindo os 7.979,08 pontos.
Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 0,89%, atingindo os 43.021,22 pontos.
Em Madri, o Ibex-35 subiu 0,34%, atingindo os 15.303,80 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 subiu 1,05%, atingindo os 7.962,93 pontos.
Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil