Índices europeus apresentam o maior avanço em mais de duas semanas

Investidores analisaram resultados financeiros de empresas, taxas nos Estados Unidos e uma possível progressão em negociações para um acordo de paz na U…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As ações europeias registraram sua maior alta diária em mais de duas semanas nesta quinta-feira (7), impulsionadas por papéis financeiros, conforme investidores avaliaram balanços corporativos mistos, as taxas nos Estados Unidos e um possível avanço para encerrar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,92%, aos 546,05 pontos, registrando o nível mais alto em uma semana. O setor bancário europeu subiu 2%, atingindo seu maior nível desde 2010, enquanto o setor de seguros avançou 1,6% e alcançou um pico recorde.

As operações financeiras apresentaram recuperação nas últimas semanas, com investidores buscando áreas do mercado menos expostas à incerteza comercial.

LEIA TAMBÉM!

As tarifas de importação mais elevadas implementadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a diversos parceiros comerciais, foram colocadas em prática na quinta-feira (7).

Ademais, o Kremlin informou que o presidente russo, Vladimir Putin, e Trump se encontrarão nos próximos dias, elevando as expectativas de um possível cessar-fogo na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor de defesa registrou uma queda de 2,3%, com a empresa de defesa alemã Rheinmetall caindo 8% após não atingir as metas de vendas do segundo trimestre, em parte devido a atrasos nos contratos de defesa alemães.

Um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia deve ser benéfico para os consumidores europeus e para a demanda por risco, e prejudicial para os preços do petróleo. Os setores que se beneficiariam são os consumidores europeus, os setores sensíveis ao crescimento e ligados à construção, afirmou Mohit Kumar, economista da Jefferies.

As ações de tecnologia progrediram globalmente com o alívio de que empresas comprometidas com a fabricação nos EUA, como a Apple, evitaram tarifas.

O setor de tecnologia avançou 1,7%, com as empresas fabricantes de semicondutores BE Semiconductor, ASML Holding e SAP apresentando aumentos entre 2,4% e 4,5%.

Em Londres, o Índice Financial Times caiu 0,69%, atingindo 9.100,77 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,12%, atingindo os 24.192,50 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 subiu 0,97%, atingindo os 7.709,32 pontos.

Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 0,93%, atingindo 41.392,99 pontos.

Em Madri, o Ibex-35 teve alta de 1,06%, atingindo os 14.690,90 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 aumentou 0,27%, atingindo os 7.762,45 pontos.

Uber e Loggi estabelecem parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile