Índices da Wall Street encerram em declínio, com a Nvidia impulsionando o S&P 500
Empresa de chips avançou 1% em seu relatório trimestral na quarta-feira (27).

As ações de Wall Street fecharam em baixa nesta segunda-feira (25), com investidores avaliando as perspectivas para a taxa de juros dos Estados Unidos e aguardando os resultados trimestrais da fabricante de chips de inteligência artificial Nvidia nesta semana, após uma alta na sexta-feira (22) que elevou o índice Dow Jones a um fechamento recorde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O S&P 500 desabou 0,43%, situando-se em 6.439,32 pontos. O índice Nasdaq de tecnologia caiu 0,22%, para 21.449,29 pontos. O Dow Jones registrou uma queda de 0,77%, para 45.282,47 pontos.
As ações avançaram na sexta-feira (22) após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugerir, no simpósio de Jackson Hole, que um corte na taxa de juros pode ser discutido na próxima reunião do banco central, em razão da recente instabilidade do mercado de trabalho.
Leia também:

Bolsas asiáticas encaram o dia em alta acentuada após discurso de Powell impulsionar recuperação em Nova York

Bolsas europeias funcionam majoritariamente com baixa, com a Ucrânia em destaque

Dólar registra leve alta, com atenção à decisão do Federal Reserve e ao impasse entre Brasil e EUA
“Temos o mercado de trabalho que está se revirando um pouco e a economia enfraquecendo, de modo que o Fed precisa agir mais cedo do que tarde e eles também estão vendo isso”, afirmou Brian Klimke, diretor de investimentos da Cetera Investment Management.
A Nvidia avançou 1% na quarta-feira (27), em meio à expectativa pelo seu relatório trimestral, um dos eventos mais acompanhados de Wall Street na semana e um teste importante para as negociações de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os comentários de Powell na sexta-feira (22) induziram grandes corretoras a revisarem suas previsões, com o Barclays, o BNP Paribas e o Deutsche Bank agora projetando uma diminuição de 25 pontos-base nos custos de empréstimos no próximo mês.
A ferramenta FedWatch da CME indica que os operadores estimam uma probabilidade de 84% de um corte na taxa de juros pelo Fed em setembro.
Oitava dos onze índices setoriais do S&P 500 apresentaram queda, com destaque para o índice de produtos básicos de consumo, que recuou 1,62%, seguido por uma perda de 1,44% no índice de saúde.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)