Índices da China atingem recorde de alta de 9 meses, apesar de incertezas tarifárias
O índice de Xangai alcançou um aumento de 0,7%, atingindo os 3.636 pontos, o patamar mais elevado desde outubro de 2024.
As ações chinesas atingiram um máximo de nove meses nesta quarta-feira (30), com os investidores negligenciando as preocupações com as ameaças de tarifas dos Estados Unidos e se preparando para um mercado em alta aguardado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Xangai alcançou um aumento de 0,7%, atingindo 3.636 pontos, seu patamar mais elevado desde outubro de 2024. Desta forma, registra um ganho de 20% em relação à sua mínima relevante das últimas três meses, uma definição amplamente reconhecida como tendência de alta no mercado.
Na conclusão, o Índice de Xangai subiu 0,17%, ao passo que o Índice CSI300, que engloba as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,02%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou queda de 1,36%, com investidores concretizando lucros após três semanas seguidas de ganhos.
As autoridades americanas e chinesas chegaram a um acordo para estender a suspensão temporária de tarifas por mais 90 dias, após dois dias de negociações consideradas produtivas com o objetivo de evitar uma disputa comercial entre as duas maiores economias globais.
Leia também:
Ibovespa atinge novo recorde histórico de 148 mil pontos com otimismo no mercado financeiro
Ouro fecha em alta após três dias de queda, alcançando US$ 4.000 antes de decisão do Federal Reserve
Bolsas da Europa flutuam enquanto aguardam decisão do Fed sobre juros nos EUA
Os investidores estão cada vez mais imunes às negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos e estão prestando mais atenção às questões domésticas.
As taxas de juros baixas estão atraindo investidores para as ações, principalmente as blue-chips com altos dividendos, e a iniciativa da China de reprimir a concorrência excessiva em alguns setores está melhorando as perspectivas de lucros corporativos, afirmou Wang.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












