O Índice S&P 500 registrou um novo recorde de fechamento na quarta-feira, antecipando os resultados trimestrais da Nvidia, o evento mais aguardado de Wall Street nesta semana, que avaliará a alta das “valorizações” de empresas ligadas à inteligência artificial (IA) que alguns investidores consideram excessivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice S&P 500 avançou 0,24%, atingindo 6.481,40 pontos, quebrando o recorde anterior, datado de 14 de agosto.
O Índice de Tecnologia Nasdaq subiu 0,21%, atingindo 21.590,14 pontos. O Dow Jones avançou 0,32%, para 45.565,23 pontos.
LEIA TAMBÉM!
As ações da Nvidia, a empresa mais valiosa do mundo e principal fornecedora de processadores de IA de ponta, apresentaram oscilações entre ganhos e perdas antes de fechar em queda de 0,1% antecipadamente à divulgação dos resultados, esperados após o fechamento do mercado.
Com a Nvidia representando aproximadamente 8% do S&P 500, seus desempenhos financeiros impactam significativamente um grande número de norte-americanos que investem através de fundos de índice para a aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nvidia deverá gerar receitas significativas nos próximos nove meses, somadas à sua já expressiva base de receita, afirmou Jed Ellerbroek, gestor de portfólio da Argent Capital.
Os investidores precisam considerar que a Nvidia representará uma fração de dois dígitos no índice S&P 500.
As ações da tecnologia e da IA apresentaram resultados diversos, com a Microsoft em alta de aproximadamente 1% e a Meta em declínio de cerca de 1%. A Alphabet e a Amazon, juntamente com a Microsoft, figuram entre os maiores clientes da Nvidia.
O interesse nas empresas ligadas à IA impulsionou ganhos significativos nas ações de tecnologia, contudo, preocupações com o ritmo do crescimento do setor se intensificaram na semana passada, após o presidente executivo da OpenAI, Sam Altman, alertar sobre uma possível bolha de IA.
Sete dos onze índices setoriais do S&P 500 avançaram, com destaque para o setor de energia, que subiu 1,15%, e o de tecnologia da informação, com alta de 0,48%.
O mercado de trabalho apresenta uma disputa entre a prática do quiet quitting e a quiet hiring.
Fonte por: CNN Brasil